Telefone(89) 9 8817-8043

Área do candidatoEntrar

Comportamento inadequado reprova candidatos em uma entrevista

A primeira impressão é a que fica!

Diz uma máxima que as empresas contratam pelo currículo e demitem pelo comportamento. Ou seja, na hora de selecionar, o currículo conta bastante. Mas no dia-a-dia da empresa, o comportamento inadequado do colaborador acaba motivando a sua demissão.

Um problema recorrente

E quando o comportamento inadequado acontece logo na entrevista, durante o processo seletivo? Quando detectado pelo selecionador, o candidato é imediatamente eliminado do processo. E esta é uma situação que acontece com uma frequência assustadora nas seleções que tenho conduzido na Carreira Vitoriosa.

Os comportamentos inadequados mais frequentes são: chegar atrasado na entrevista; sair da sala para atender o celular ou ficar acessando redes sociais durante o processo; conversas paralelas, chegando a atrapalhar a apresentação de outros candidatos; e até mesmo olhar repetidamente para o relógio de pulso, deixando a entender o incômodo por participar da seleção.

Portanto, fique atento a suas atitudes quando participares de entrevistas de emprego e leve em conta o que foi mencionando acima.

Para ajudar a se preparar

A Carreira Vitoriosa, ao longo de sua existência, tem ajudado muitos candidatos a lidar com as incertezas e dúvidas acerca desse momento fundamental que é a entrevista de emprego.
Ligue para nós e saiba mais.