Telefone(89) 9 8817-8043

Área do candidatoEntrar

Conheça as áreas que mais ofertaram vagas em 5 anos na Carreira Vitoriosa

Ranking revela que uma em cada três vagas disponibilizadas procede da área de vendas. Mesmo assim, sobram vagas pois faltam profissionais qualificados na área.

 

Em pouco mais de cinco anos de funcionamento, a agência de recrutamento e seleção de pessoal Carreira Vitoriosa captou (posição em 14.07.2018) um total de 1.922 vagas. A área de vendas é disparada a que mais disponibilizou oportunidades. Somando-se os percentuais de VENDEDOR (28%), mais VENDEDOR EXTERNO DE PRODUTOS ÓTICOS (3,3%) e VENDEDOR EXTERNO (0,7%), o percentual sobe para 32%, correspondente a 608 vagas disponibilizadas.

Apesar de 1/3 das vagas abertas serem na área de vendas, faltam profissionais qualificados, o que dificulta às vezes o preenchimento das mesmas. Segundo o coach de carreira, Wedson Bezerra Pereira, responsável pelas seleções da Carreira Vitoriosa, ainda é muito baixo o percentual de candidatos à área de vendas devidamente qualificados. “Impressionante como algumas áreas tem candidatos qualificados em abundância e pouca oferta de vagas, enquanto outras sobram vagas e faltam candidatos qualificados”– lamenta.

Ainda segundo Wedson Bezerra, essa falta de conhecimento do mercado faz com que muitos candidatos permaneçam desempregados por um longo período de tempo. “Se houver por parte de quem está em busca de um emprego um olhar mais atento a sua volta, certamente perceberá quais áreas disponibilizam mais oportunidades”– orienta. “Antes de investir em uma qualificação profissional, é importante analisar o mercado, e ver se aquela área pretendida tem realmente oferta de vagas. Somente depois de fazer essa análise, é que o candidato a vaga de emprego deveria tomar uma decisão”– pontua Wedson.

RANKING DAS 10 MAIS:

 

RANKING DE ÁREAS QUE MAIS OFERTARAM VAGAS:

Para ver a lista completa clique AQUI e faça o download de nossa pesquisa completa.