Telefone(89) 9 8817-8043

Área do candidatoEntrar

Pesquisa revela que empresas de Picos devem voltar a contratar no 2º semestre

Pelo 5º ano consecutivo a Carreira Vitoriosa realiza uma pesquisa de marketing junto ao comércio de Picos. Os resultados servirão para pautar ações do segundo semestre.

Uma pesquisa realizada com 305 empresas de Picos revela a confiança do empresariado na melhoria da economia do País para os próximos três meses. 55,9% dos entrevistados responderam que estão otimistas, e que a economia do Brasil vai melhorar neste trimestre. 14,6% também responderam que irão contratar novos colaboradores, enquanto 14,2% estão ainda em dúvidas sobre a necessidade ou não de contratação.

O levantamento está sendo realizado pela empresa Carreira Vitoriosa, e é coordenado pelo consultor empresarial e de RH, o coach Wedson Bezerra Pereira. Segundo ele, a pesquisa tem por finalidade levantar informações para pautar as ações em benefício das empresas e trabalhadores de Picos. Apesar da totalização parcial, a meta da coleta de informações é de alcançar pelo menos 500 empresas e profissionais liberais.

OFERTAS DE EMPREGO

Quase 1/3 das empresas pesquisadas irão contratar ou ainda não tem certeza absoluta de novas contratações nos próximos três meses. A função de vendedor é disparada a maior necessidade das empresas, com 42,7% das prováveis contratações. Em seguida, aparecem atendente com 8,5%, caixa com 7,3%, serviços gerais 4,9%, e alinhador, cabeleireiro e crediarista, com 3,7% cada uma, além de outras funções menos citadas.

MÃO-DE-OBRA

Segundo Wedson Bezerra, no período de cinco anos e meio, a Carreira Vitoriosa atingiu a marca de 7.500 currículos cadastrados, de profissionais das mais diferentes áreas. No mesmo período, foram ofertadas 1.922 vagas de emprego, por 629 empresas. “Os profissionais mais qualificados acabam levando vantagem em um processo seletivo. As empresas estão mais exigentes em relação ao perfil dos seus colaboradores”- revela Wedson.