Telefone(89) 9 8817-8043

Área do candidatoEntrar

O que fazer diante da falta de emprego?

Pensar fora da caixa pode revelar oportunidades antes impensáveis; aqui também vale a máxima "na crise, crie".

Diariamente, recebemos na Carreira Vitoriosa trabalhadores em busca de uma recolocação profissional, ou aqueles que buscam o primeiro emprego. Em comum, eles trazem o desânimo pela situação difícil em conseguir um emprego “de carteira assinada”, como costumam afirmar. Mas por que está tão difícil assim? E só nos resta esta alternativa do emprego formal?

Quando ainda crianças, acostumamo-nos a ouvirmos de nossos pais: vai estudar pra tu quando crescer conseguir um bom emprego, ou passar em um concurso público. Crescemos ouvindo isso e vamos nos acostumando. Na verdade, vai-se processando em nossa mente algo que vai nos acompanhar para sempre, se assim o permitirmos.

Criamos em nossa mente uma dependência do emprego de “carteira assinada”, intimamente ligada a uma ‘falsa estabilidade’. Com isso, vamos nos acomodando, nos fechando numa zona de conforto, apesar do desconforto que ela acaba gerando em nossas vidas, pela falta de perspectivas e oportunidades.

E o que fazermos diante desta situação? Você já ouviu falar na expressão “pensar fora da caixa”? Pois é justamente isso que eu recomendo. Que você se afaste do problema, da situação que você está vivenciando. E comece a analisar outras possibilidades e oportunidades disfarçadas. Veja ao seu redor. O que outras pessoas fizeram para vencer a crise e o desemprego? E porque não você também fazer algo diferente?

Daí a necessidade de aprimorarmos as nossas habilidades, sempre. Aqui na Carreira Vitoriosa, disponibilizamos para você o apoio necessário para você pensar fora da caixa, pensar diferente, enxergar novos horizontes. Te ensinamos o caminho das pedras, o passo a passo de como seguir adiante. Converse diretamente comigo. Será um prazer contribuirmos para o seu crescimento profissional, para a sua carreira vitoriosa. Aguardo o seu contato: 999880047 (WhatsApp) e fale diretamente comigo!