Foto no currículo: qualquer uma serve?

Cada mergulho é um flash!

Resolvido o dilema se coloca ou não foto no currículo, muitos candidatos pecam justamente por postarem a foto, quando esta é solicitada. O grande erro está não em ter colocado a foto, mas em ter escolhido uma imagem totalmente equivocada, ou seja, em desacordo com o padrão.

Um problema frequente

É muito comum nos cadastros feitos em nosso sistema na Carreira Vitoriosa, os candidatos utilizarem fotos retiradas de suas redes sociais. O problema é que geralmente são fotos de baixa qualidade, e em poses inadequadas.

Certamente que pior do que não colocar foto quando for necessário, é postar uma imagem imprópria. Contabilizamos aqui em nosso sistema fotos de candidatos na praia em trajes de banho, com copo de bebida na mão, somente uma parte do corpo – geralmente um olho, e outras esquisitices.

Qual a foto ideal?

A foto ideal é aquela feita para documento, atual, colorida. Se tiver que digitalizar, importante optar sempre por alta resolução. Uma imagem feita em estúdio e com baixa qualidade é tão inadequada quanto aquela copiada de momentos sociais e postadas na internet.

Então pessoal se preferir ou optar por um currículo que precise de uma foto, escolha uma que lhe privilegie. Fuja de fotos que possam dar uma ideia errada,indevida e incorreta sobre você.

Um abraço e sucesso!

Compartilhe essas e outras dicas do nosso site nas suas redes sociais.
Fiquem atentos aos nossos novos artigos e matérias publicados constantemente no Portal da Carreira Vitoriosa.

SIGA NOS E RECEBA SEMPRE NOVIDADES

Instagram
Facebook
Twitter
YouTube
LinkedIn
Follow by Email
Google+
https://www.carreiravitoriosa.com/2018/11/14/foto-no-curriculo-qualquer-uma-serve">

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

ERRO

CARREIRA VITORIOSA will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.