Medo do desemprego é um dos maiores em 22 anos, aponta CNI

Pesquisa revela que o brasileiro anda muito preocupado com o emprego, ou com a falta dele, ou medo de perder o emprego. As mulheres são bem mais preocupadas do que os homens nessa questão.

Saiu no UOL Economia:

“Estudo divulgado nesta segunda-feira, 9, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que poucas vezes nos últimos 22 anos os brasileiros ficaram tão preocupados com o emprego quanto agora. O Índice de Medo do Desemprego (IMD) de junho cresceu 4,2 pontos em relação a março, e atingiu 67,9 pontos, o maior da série histórica do levantamento iniciada em maio de 1996, empatado com os índices de maio de 1999 e de junho de 2016.

O índice de junho está 18,3 pontos acima da média histórica, que é de 49,6 pontos. O indicador varia de zero a cem pontos e, quanto maior o valor, maior o temor. “O medo do desemprego voltou para o maior nível que tinha alcançado durante a crise, porque a recuperação da economia está muito lenta e as pessoas ainda não perceberam a queda da inflação e a melhora no emprego”, comenta o gerente-executivo de Pesquisas e Competitividade da CNI, Renato da Fonseca.

Pelo levantamento, o receio quanto ao desemprego vem crescendo mais entre os homens. Enquanto entre as mulheres o medo teve alta de 2,8 pontos de março a junho, entre eles o aumento é de 5,6 pontos. Mesmo com a alta no público masculino, as mulheres continuam sendo a parcela da população com mais medo do desemprego que os homens – elas com índice de 71,1 pontos e eles, 64,5 pontos.”

Veja a matéria completa no site do UOL Economia.

SIGA NOS E RECEBA SEMPRE NOVIDADES

Instagram
Facebook
Twitter
YouTube
LinkedIn
Follow by Email
Google+
https://www.carreiravitoriosa.com/2018/11/14/medo-do-desemprego-e-um-dos-maiores-em-22-anos-aponta-cni">

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

ERRO

CARREIRA VITORIOSA will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.